"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 26 de dezembro de 2010

Favela Chic

Curiosa como sempre, "fiquei em cólicas" para conhecer o Favela Chic, uma casa noturna em Paris que serve iguarias brasileiras como coxinha de galinha, pão de queijo, caipirinha e cerveja (brasuka, sim, mas de que não farei propaganda aqui, até porque não está entre as cervejas de que gosto).

O lugar não poderia ser mais despojado. 

Cartazes colados nas paredes, cozinha exposta com azulejos verdes e amarelos, bancos cobertos com mantas de retalhos, um São Jorge cercado por bananas e coco, imagens de santos católicos e de entidades de umbanda misturados, enfim, um grande caldeirão brasileiro no centro da capital francesa.

Minha mãe na entrada da Favela Chic
Interessante é que o ambiente não tem nada de "organizado", mas fica absolutamente lotado, com fila na porta e tudo. E a música, que não pára, também obedecia a essa charmosa desordem, com muitas remixagens e muitas misturas de estilos e origens.

Já na saída, quis tirar uma foto perto do espelho com o nome da casa escrito em pecinhas de lego e o segurança da casa, que foi super simpático, literalmente travou a porta da boate para que ninguém atrapalhasse a minha foto. Muito legal!

A quem quiser conhecer, deixo o endereço da Favela Chic na Internet: http://www.favelachic.com/start/

***

Um comentário:

Claudia disse...

Pena que não fiquei sabendo deste lugar quando estive aí.