"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 5 de outubro de 2010

03/10 - Eleições

Pois é...

Falei tanto sobre as eleições e o exercício, ainda que compulsório, da cidadania; pesquisei o endereço do Consulado Honorário do Brasil em Toulouse (6 Allees François Verdier); acordei cedo, caminhei até o metrô e fui, toda animada, exercer meu ato de cidadania...

Pobre menina tola...

Não verifiquei no portal do Itamaraty se no Consulado Honorário também haveria serviço eleitoral, pois achei que em todos as representações do Brasil no exterior haveria tal serviço...

Resultado: dei de cara na porta. Uma porta linda, de madeira maciça, bem talhada e com o brasão da república no alto, é verdade. Mas estava fechada. E fechada permaneceu, mesmo depois de haver tocado o interfone diversas vezes... Enfim, não votei...

Acredite: não fiquei feliz por não ter votado. Muito ao revés, me senti subtraída de um direito, atualmente tão banalizado, mas que, para mim, desde a minha primeira eleição, sempre foi importante: opinar, ainda que minha opinião nem sempre ande com a maioria, quanto aos rumos do nosso país.

Acessei o portal do TSE na Internet e já soube do resultado... Dilma e Serra disputarão o segundo turno em 31/10... E Sérgio Cabral foi eleito, no primeiro turno, governador do Estado do Rio de Janeiro.

Bom... Agora, só me resta justificar minha ausência...

***

Nenhum comentário: