"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sábado, 30 de outubro de 2010

E a greve continua

Minha programação neste feriado era ir a Carcassonne e, de lá, a Marseille.

Com antecedência, comprei as passagens de trem e aguardei. Na ida para Carcassonne, a greve já criava seus primeiros entraves aos meus planos: a passagem de trem teve de ser trocada por ônibus.

Em Carcassonne, todos os dias, acompanhava as notícias sobre Marseille, que não eram nada animadoras: a greve tornara Marseille uma cidade absolutamente insalubre. Nas ruas, o lixo se empilha, os ratos circulam, as pessoas cobrem os rostos para se protegerem do mau cheiro e algumas pessoas ateiam fogo nas pilhas de lixo, o que causou alguns incêndios, com a queimada de veículos que estavam estacionados nas ruas.

As autoridades públicas preocupam-se com a situação sanitária e temem uma crise de leptospirose. De acordo com matéria de telejornal, na terça-feira passada, 26/10/2010, caso a greve dos coletores de lixo fosse suspensa naquele dia, ou no dia seguinte, ainda assim, levaria cerca de 1 (uma) semana para a situação em Marseille voltar ao "normal".

Assim, com dor no coração, pois queria muito conhecer Marseille, a decisão que se impunha era a que  prezava a prudência: cancelei a passagem para Marseille e adquiri uma passagem de volta para Toulouse, antecipando meu retorno para o campus da faculdade.

A mim, me restava aproveitar o restinho de meu período em Carcassonne. O que fiz, com muito gosto!


Foto obtida no site do Terra na Internet que veicula matéria sobre a situação em Marseille: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201010261420_RED_79353434

Nenhum comentário: