"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Da Europa e da França...

Tem (ainda tem, né?) um quadro do "Casseta & Planeta", programa humorístico que passa semanalmente na Rede Globo, um personagem chamado "Acarajete Love", que é uma sátira às cantoras bahianas do estilo "axé music".

Esse personagem tem um bordão, usado em quase todos (se não em todos) os quadros em que alguém (a assessor, não sei) fazia um comentário de que ela era a melhor cantora de axé do mundo, ao que ela responde: "Do mundo só, não. Da Bahia!".

Pois na segunda-feira, 11/10, vendo os meus horários das aulas da semana, me deparei com uma situação que poderemos chamar de "acarajeteloveana": nas aulas de terça-feira, lá estava o título do que seria ensinado - "fontes e regras fundamentais de direito aéreo europeu e francês".

Espera aí! A França ainda é um país integrante do Continente Europeu, certo?! Ou será que algo mudou enquanto eu dormia? Será que dormi tanto assim?!

Está bem, você pode estar achando que estou sendo implicante demais, certo? Que o que eles queriam dizer com o malfadado título era que estudaríamos o direito aéreo europeu e as particularidades deste ramo do Direito na França, certo?

Pois bem... Hoje já é quinta-feira e, portanto, já tive a aula com o referido título e descobri que não, eu não estava sendo implicante; a aula foi sobre o direito aéreo francês e algumas pinceladas sobre o posicionamento da União Européia, e assim mesmo, no que não conflitavam com o posicionamento francês...
Enfim, me senti assistindo uma apresentação da própria "Acarajete Love", que, aqui, certamente, seria chamada de "Aracajete Amour"!


Nenhum comentário: