"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 10 de outubro de 2010

Suspicious Minds

E por falar em nostalgia...

Eu sempre gostei muito das músicas de Elvis Presley, apesar de ter nascido 2 anos depois de sua morte... Mas as suas músicas (não apenas as melodias, mas as letras) conseguem conquistar fãs até os dias atuais, tanto que existem muitas e muitas versões e regravações das suas músicas...

De acordo com informação obtida na Wikipedia, "Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley)

Pois bem... Uma que eu adoro é "Suspicious Minds", cuja letra segue abaixo em inglês (azul) e traduzida (verde).

Ah! E os clipes... Coloquei um com o Elvis Presley e outros com versões dessa música  cantadas por cantores da atualidade, antecedido pelo nome do cantor (ou grupo), para que você não precise assitir a todos os vídeos (a não ser que queira)...

We're caught in a trap
I can't walk out
Because I love you too much baby
Caímos em uma armadilha
Não posso escapar
Porque eu te amo demais, meu bem
Why can't you see
What you're doing to me
When you don't believe a word I say?
Por que você não vê
O que está fazendo comigo
Quando você não acredita em nada que digo
We can't go on together
With suspicious minds
And we can't build our dreams
On suspicious minds
Não podemos continuar juntos
Com desconfianças
E não podemos construir nossos sonhos
Sobre desconfianças
So if an old friend I know
Drops by to say hello,
Would I still see suspicion in your eyes?
Então se uma velha amiga
aparece para dar um "oi"
Será que ainda verei desconfiança em seus olhos?
Here we go again
Asking where I've been
You can't see these tears are real
I'm crying (yes i'm crying)
Então tudo começa novamente
Me perguntando onde estive
Será que não vê que essas lágrimas são reais
Eu estou chorando
We can't go on together
With suspicious minds (suspicious minds)
And we can't build our dreams
On suspicious minds
Não podemos continuar juntos
Com desconfianças
E não podemos construir
Nosso sonho sobre desconfianças
Oh let our love survive
  I´ll dry the tears from your eyes
Let's don't let a good thing die
Deixe nosso amor sobreviver
Vou secar as lágrimas dos teus olhos
Não deixemos essa coisa boa morrer
When honey, you know
I've never lied to you
Quando, querida, você sabe
Eu nunca menti para você
 
Elvis Presley
 
No Doubt
 
Robbie Williams
 
Bon Jovi
 
Fine Young Cannibals
 

2 comentários:

Edu Corrêa disse...

Estou começando a achar que vc também gosta de versões diferentes para uma mesma música...

Ju Foch disse...

Sempre!!!

É muito interessante observar como uma mesma coisa pode ser lida de forma diferente pelas pessoas...