"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Meus primeiros quinze dias - um primeiro balanço

Pois é...

O tempo voa e ontem, 14/10, completei 15 dias aqui em Toulouse; e o balanço é positivo!

O curso está sendo muito bom e bem puxado. Tenho gostado das aulas, das coisas aprendidas e das relembradas e da grande oportunidade de conhecer outra cultura (ou melhor, outras culturas) e conhecer pessoas tão legais como o Jean (de quem já falei aqui), o Wilson, o Tolotra, o Fulbert, a Aurélie e a Natalie, pessoas diferentes umas das outras e tenho gostado muito de conhecer.

A saudade da família, dos amigos, dos meus "cãochorros", de casa; esta está sempre aqui. Em alguns dias ela aperta mais, noutros o skype e o MSN ajudam a diminuir o aperto, e o blog serve de válvula de escape, pois ao escrevê-lo penso em cada pessoa a que amo e cuja distância se impõe; é uma forma de estar mais perto, mesmo estando tão longe... vantagens da informática...

***

3 comentários:

Edu Corrêa disse...

FADE IN:

SEQUÊNCIA 1: INT. SALA - NOITE

A sala é simples e ampla, com fraca iluminação (a claridade vem dos brilhantes olhos de JU). No centro, uma pequena assembléia, com pessoas sentadas em cadeiras, dispostas em roda.

JU, a "Exilada" (ansiosa)
Olá, eu sou a Ju; tenho (...) anos, vim do Brasil e... já estou na França há quinze dias.

SONS: APLAUSOS

DEMAIS PRESENTES (em uníssono)
Bem vinda, Ju! Parabéns!

FADE OUT:

(esta história continua!)

Ju Foch disse...

Edu,

muito carinhoso seu comentário! Aliás, carinhoso como vc!

Bjs

Edu Corrêa disse...

Obrigado! Ganhei a noite! Rsrsrs

Bj