"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Musée des Augustins

Ainda no domingo...

Caminhava em direção à Catedral de Saint-Etienne quando me vi diante do Musée des Augustins, um museu de belas artes de Toulouse, cuja entrada, naquele domingo, estava franqueada, gratuitamente, ao público.

Entrei e fui convidada a deixar minha bolsa numa espécie de chapelaria do museu.

A câmera, pude levar comigo. Ufa!



A primeira visão logo após a entrada: uma grande horta no pátio central.

Evidentemente, fui passear por entre as plantas e ver o que havia ali. Encontrei figueira, pereira, oliveira (e não são os sobrenomes das pessoas, não, viu?), além de alfazema inglesa (perfumadíssima), morangos... enfim, uma loucura...







Dali, visitei a igreja, cujas estrutura e principais obras estavam em restauração.

Fui, então, conhecer o museu propriamente dito, e as obras ali expostas... Pinturas e esculturas belíssimas que devem ter me seduzido e me mantido entretida ali por umas duas horas, creio...

No fim, a bateria da câmera acabou, mas ainda fiquei por ali, contemplando aquela antiga construção e a vida que ainda pulsava dentro dela.

Quem quiser conhecer mais sobre o museu, eis o portal na Internet: http://www.augustins.org/intro/accueil.htm




Nenhum comentário: