"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 31 de outubro de 2010

Mulher solteira - Guias de sobrevivência

Pois é... Papo de mulher. (Meninos, procurem outra postagem pra ler!)

Lugar comum das conversas das mulheres solteiras: o que está acontecendo com a "macharada" de plantão? É um problema regional? É nacional? É mundial? Sério! A falta de interesse em manter um relacionamento, a "galinhagem" descarada, os sentimentos "descartáveis"...

Esse é um tópico bastante frequente, ainda mais se a mulher solteira tiver passado muito tempo namorando, enrolando ou qualquer coisa do gênero que signifique "temporariamente fora do mercado". Mas acho que o problema é mundial.

E, vamos conversar, não é só com a "macharada", não, meninas. O problema está na "mulherada", também. É quase uma "questão tostines"... (Para as mais novinhas: a questão tostines era proposta numa propaganda que perguntava "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?").

Calma! Não estou falando de nenhuma experiência pessoal minha aqui na França... Pelo menos, não ainda.

Estava pensando nas minhas amigas solteiras e, mais especificamente em uma, que é amiga por afinidade e que acabou de "ensolteirar", e cheguei a conclusão que todas as mulheres solteiras, TODAS, tem que ver dois filminhos básicos que servem como guia de sobrevivência (ou, pelo menos, de primeiros socorros) para sobreviver a essa turbulência...

Um é o batido "Verdade nua e crua", comédia romântica em que a visão masculina do mundo dos relacionamentos é exposta de uma forma bem "explícita", mas que termina "Hollywoodianamente", apesar dos pesares... Será que estou ficando descrente?


 O filme não tem nada de mais, mas o personagem de Gerard Butler, um apresentador de programa de televisão sexy, mulherengo e porta-voz das tiradas mais machistas, é bastante elucidativo para nós, moçoilas solteiras.

O outro, um filme que poderia até passar numa "sessão da tarde", mas que eu achei particularmente elucidativo: "Ele não está tão afim de você". 

Acredito que essa informação não destrua em nada a curiosidade das meninas pelo filme, mas logo de cara ele desvenda que somos, desde pequenininhas, "treinadas" a compreender equivocadamente as atitudes masculinas ... O exemplo dado é clássico: o amiguinho que nos "maltrata" age assim porque gosta de nós e tem dificuldade de demonstrar... Balela!


Bons filmes e boa aventurança às amigas solteiras!

4 comentários:

Guto disse...

hahahaha...calma Ju, as coisas nem sempre são cartesianas assim. Cada pessoa é diferente e é sempre bom lembrar aquele ditado: toda generalização é burra...rsrsrs

Ju Foch disse...

Ei! Eu disse que era papo de mulher!
hahahahahaha

Mas pode deixar, Gu.
Mas que esses filminhos são interessantes, são!

Guto disse...

São...principalmente a verdade nua e crua...hahaha...

Guto disse...

ps: leia um dia então A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres...lendo esse livro eu até q entendi um pouco mais de vcs e suas preocupações...rsrsrs