"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As jóias mais preciosas

Amigos são as jóias mais preciosas que podemos sonhar em ter! E posso me dizer uma pessoa muito, muito rica, pois nesses meus récem-completos 31 anos de vida pude perceber que juntei muitas jóias de valor incalculável a que chamo, orgulhosa, de amigos.
Aqui, distante fisicamente de todos os meus amigos queridos (e aí se incluem os amigos que compartilham o vínculo familiar), tenho o conforto da memória e do carinho que nutro por cada um deles e, para abrandar a saudade, me cerco das fotos, das lembranças e dos presentes que recebi e trouxe comigo: a bandeira do Estado do Rio de Janeiro, uma raridade carinhosamente presenteada pelo Luiz, e que pendurei no "bagageiro" de meu quarto e que orna uma das paredes como um quadro;

o guia da França que Robbie e Simone me deram e que, espero, usarei bastante nas horas vagas; a fronha alegre que o Braguinha me deu e que embalará meus sonhos; a "muchiba", meu travesseirinho de estimação, presente de mamãe, comprado em Madrid, em nossas férias juntas;


o cartão de despedida com mensagens carinhosas dos meus amigos na INFRAERO, que deixo aberto sobre uma das prateleiras, para que eu nunca me esqueça;



a padmina que Valerinha me deu e que me aquecerá o corpo e o coração; a sombra e o lápis que Silvinha me presenteou e que darão mais cor e brilho ao meu olhar; enfim, tudo isso são manifestações físicas da amizade de pessoas tão especiais e que trouxe comigo.

Trouxe comigo, também, os abraços, os risos, as lágrimas, os chopps e vinhos e as memórias de todos os amigos que tenho.









Esssas lembranças são o que me aquece nestas minhas primeiras noites em Toulouse...

Socorro!!! Eu não sei como se liga a calefação!!! rsrsrsrs
 Eh... Vocês estão tendo que trabalhar dobrado para me manter aquecida... rsrsrsrsrs

***

3 comentários:

Guto disse...

Mto legal o texto Ju. Guarda o cartãozinho e....não se equeça daquela musiquinha..."vc é meu amiguinho...rsrsrs"
Bjsss

Ju Foch disse...

Impossível esquecer a musiquinha... Ainda mais com ela escrita em francês no canto do cartão... rsrsrsrs

Alexandre Ferreira disse...

Muito lindo, experiências novas também aquecem o coração. Mil beijos!!!

Braga.