"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Passeio de sábado

Saindo da Fundation Bemberg, segui caminhando pelas ruas de Toulouse.



Cheguei até a Pont Neuf sobre o La Garrone, de onde se vê o La Daurade, o parque que fica próximo à Igreja de Notre Dame de La Daurade.

Muito gostoso caminhar por ali... 


Depois, continuei caminhando e curtindo o ar de final de semana que tomava conta das ruas de Toulouse. Pessoas passeando, crianças brincando...



Por fim, encontrei uma lojinha pequenina de doces da Tunísia. É como uma casa de chá, cheia de doces de pistache, amêndoas, castanhas... uma perdição. O local parece ser um comércio familiar; o pai, super simpático, fica no caixa, enquanto o filho atende aos clientes. Com uma pinça como as de pegar gelo numa mão e um tabuleiro na outra, ele vai colocando os doces que você vai escolhendo...

E haja auto-controle, pois são tão bonitos que a vontade é de pedir um de cada pra experimentar...





Depois, o rapaz leva o tabuleiro ao pai, que após calcular o preço, coloca os doces dentro de uma caixinha de papel com uma bela estampa na tampa e dá um laço com fitilho lilás, que arremata fazendo cachos na ponta.





Estes foram os doces que escolhi... O mais gostoso é essa bola verde feita de pistache... Amei! Mas os outros também são super gostosos. O do centro, com uma amêndoa por cima, é feito com água de rosas...

2 comentários:

Edu Corrêa disse...

Nham!, para os doces. Com meu porte físico 'invejável', meu autocontrole seria somente relativo à conta. Rsrsrs!

A foto da ponte (a única em cores) me remeteu à cena final do filme "Os Miseráveis" (na versão com Liam Neeson).

Ju Foch disse...

Quanto aos doces, querido, vc é um privilegiado! Se eu não me controlar, volto para o Rio rolando... rsrsrsrs

Agora quanto à foto, sinto-me lisonjeada! "Os Miseráveis", é? Uau!