"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Foch en France: "Fosh"


Vejam bem, não sou parente do General Foch, pelo menos não que eu saiba, mas resolvi postar informações sobre ele aqui no blog, pois esta é a origem do meu sobrenome, porque meu avô se chamava Foch (assim como outros parentes meus) e, como homenagem a ele, o seu nome foi incorporado ao sobrenome de minha família.

Ah! Aqui na França todos falam o meu sobrenome corretamente... Por que será? rsrsrsrsrs



"Ferdinand Foch (2 de outubro de 1851, Tarbes, França – 20 de março de 1929) foi um militar francês. Comandou as forças da Tríplice Entente ou dos Aliados em 1914 de uma forma decisiva, levando à vitória do Marne. Dirigiu com êxito operações na Flandres; como adjunto de Joseph Joffre, coordenou as operações dos exércitos franceses, belgas e britânicos. Em 1917 assumiu o cargo de chefe de Estado-Maior do Exército Francês e em 1918 somou mais uma vitória ao conseguir ganhar a Segunda Batalha do Marne." (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Foch)

"Ferdinand Foch (2 de outubro de 1851, Tarbes, França – 20 de março de 1929) foi um soldado francês. Ele comandou os exércitos aliados durante a Primeira Guerra Mundial." (fonte: http://pt.wikiquote.org/wiki/Ferdinand_Foch)


"Os aviões são brinquedos interessantes, mas sem nenhum valor militar".
- Les avions sont des intéressants jouets mais n'ont aucune utilité militaire
- dito em 1911 e referenciado em "Time: A Traveler's Guide - Pagina 249 por Clifford A. Pickover - Science - 1998



Um comentário:

Edu Corrêa disse...

Reencarnação, quem sabe...
Rsrsrs!