"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sábado, 2 de outubro de 2010

Tem francês no samba


Uma surpresa interessante.

Acabara de visitar o Capitólio e estava me preparando para conhecer outro ponto turístico, quando ouvi uma música bem brasileira em plena Toulouse.
Segui o som e logo avistei uma aglomeração de pessoas. No centro, um grupo tocava batidas como as do Monobloco, grupo carioca de que muito gosto.

As pessoas vibravam e dançavam animadas, embaladas por aquela batida tão não-francesa.

Fiquei um longo tempo admirando aquele verdadeiro show, enquanto, encantada e embalada pela música, tirava diversas fotografias.

Quando o grupo parou de tocar, teve um burburinho das pessoas que assistiam, pois todos ali queriam mais.

Então, atendendo aos anseios do público, o grupo resolveu tocar mais uma música.

Não bastasse terem tocado batuques de carnaval, aqueles músicos, agora, se arriscavam em batidas típicas de Timbalada. Surpreendente.

A música produzida era ótima e a coreografia ensaiada pelos músicos também superava as expectativas.

Hilário, contudo, era o rapaz vestido de papagaio, metido numa meiacalça que deixava ver sua cueca e a moça com turbante, que se arriscava a fazer uns passinhos que lembravam tudo, menos samba. A simpatia com que eles agiam, contudo, fazia com que a falta de jeito fosse deixado para segundo plano, prevalecendo o encantamento do espetáculo.



3 comentários:

Yara Cunha disse...

Oi Ju, o aNTONIO Sarpe vai estar em Toulouse sexta-feira e na segunda feira ele estará livre e gostaria de vê-la. Legal né

Yara Cunha disse...

Estou e sempre fui muito orgulhosa de você. Sempre me senti uma mãe abençoada e previlegiada de tê-la como minha filha. bjs. Que Deus esteja sempre te protegendo. bjs. mamy

Yara Cunha disse...

Uma excelente semana para vc., bjs.