"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Basilique Saint-Nazaire-et-Saint-Celse de Carcassonne

A Basilique Saint-Nazaire-et-Saint-Celse de Carcassonne, considerada monumento nacional, está localizada dentro da Cidade Medieval e, até 1801, era considerada a Catedral de Carcassonne, tendo sido "substituída" pela Catedral de Saint-Michel, na cidade baixa.


Em que pese a escolha feita pela "substituição",  a Basílica de Saint-Nazaire e Saint-Celse é muito mais bela que a Catedral de Saint-Michel, mais clara e transmitia uma sensação de paz e tranquilidade que a outra não conseguia nem de longe chegar a transmitir...

Os belos e coloridos vitrais que dão luz e cor à Basílica.

A Basílica é linda. Tem origem romana, do século 11, e características góticas remanescentes do período de sua expansão nos anos de 1200 e 1300.

Apesar de não ser uma "amante" de imagens sacras, estas encantam pela antigidade e pela conservação.
 
Piéta do século XVI.


2 comentários:

Anônimo disse...

oi, Ju!
Tenho lido o seu blog mas, até agora, não tinha feito nenhum comentário... Queria te dizer que os meninos (estagiários)estão bem e que tenho tentado ensinar um pouquinho a cada dia para eles. Pode ficar tranquila!
Fora isso, estou me deliciando com as suas experiências e impressões de tudo! Sinto que você está totalmente aberta a esse novo universo e o quanto isso tem te enchido de coisas boas! Fiquei feliz!

Beijo,

Ju Lívia

Edu Corrêa disse...

Uma beleza, Ju!