"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sábado, 30 de outubro de 2010

Jantar: Kebab

Uma coisa que achei interessante em Carcassonne, e pude perceber principalmente na cidade baixa, foi uma grande população de muçulmanos.

Carcassonne é uma cidade muito pequenininha, cheia de ruelas estreitas em que só passa um carro, mas, por incrível que pareça, há muitos carros para tão pequena cidade e eles passam correndo entre as ruelas estreitas (e alguns nem reparam que há pedestres na área).

E a influência turca pode ser sentida não apenas na aparência física das pessoas, mas nas músicas que são ouvidas nas ruas e nos carros que passam com o som em alto volume... São músicas típicas, sim, mas moderníssimas e remixadas...

Na volta de um passeio pela Cidade Medieval, caminhei até a Praça Carnot, em torno da qual há vários cafés. Queria ver se fazia um lanche antes de voltar ao hotel, pois lá nada haveria para comer. Mas os cafés estavam todos fechados. Todos. E nem era tão tarde assim... Mas era domingo...

No caminho para o hotel, vi uma lanchonetezinha pequenina aberta. Era uma lanchonete gerida por muçulmanos que servia o Kebab, sob a forma de refeições ou de sanduíches.

Pedi um sanduíche, pois achei que seria uma escolha mais fácil... Ledo engano. Fui "metralhada" por uma variedade imensa de molhos que deveriam acompanhar as lascas de carne. 

Vendo que eu não conhecia nenhum dos molhos (que, é claro, eram chamados por seus "nomes" e não havia lugar algum que  informasse seus ingredientes...), um rapaz que aguardava seu kebab "escolheu" o molho pra mim, tendo me indicado o molho "argeliano", um molho picante, delicioso, com um gosto de alho ao fundo.

Adorei o kebab que comi acompanhado por um delicioso e aromático chá quente com menta (folhas de menta boiavam no copo de vidro decorado).

Foi uma refeição simples, barata, gostosa e muito aromática; uma ótima forma de terminar um dia tão agradável.

***

2 comentários:

Claudia disse...

EU COMI BASTANTE KEBAB NA LUA DE MEL...NAS NOSSAS ANDANÇAS. SÓ NÃO CONSIGO IMAGINAR COM CHÁ?!

Ju Foch disse...

Amore, o chá foi a solução que encontrei para o frio... aliás, tem sido a solução... rsrsrsrs