"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Anjo da guarda

Hoje houve uma baita greve aqui em Toulouse... Aeroporto, ônibus, metrô, tudo funcionando em um esquema parecido com o "tartaruga", que nós conhecemos...

As aulas transcorreram normalmente, uma vez que o professor veio de Paris ontem... Só não sabemos como ficaria a volta dele para Paris...

Depois da aula, fui ao mercado que fica do outro lado da cidade para comprar o quadro para colocar o cartão que meus amigos da PJRJ me deram, pois ele já estava ficando torto de ficar sobre a prateleira... Até tem um Carrefour bem mais perto daqui, mas como no Auchan eu sabia que encontraria a moldura que estava querendo, preferi ir lá, mesmo que isso significasse 1 ônibus, 13 estações de metrô e uma mudança de linha... cruzes!

Tudo correu bem... No ponto do ônibus, fiquei conversando com um rapaz que, depois soube, trabalha na ENAC. Fomos conversando até a mudança de linha, pois a partir dali ele iria pegar um trem e eu, o outro. Ele aguardou comigo o meu trem e nos despedimos. Fiquei sozinha apenas por 5 estações... 

No supermercado, encontrei a moldura que procurava e a comprei. Na saída, tomei meu primeiro sorvete aqui... Óbvio que escolhi o de pistache, como sempre!

A coisa ficou estranha foi na volta...

Entrei no metrô e o altofalante anunciava que, em razão da greve, o serviço prestado pelo metrô estava sendo interrompido.

Ótimo! Táxi de uma ponta da cidade para outra, se você conseguir encontrar, vai custar uma pequena fortuna.

Fui ao ponto de ônibus e... surpresa! O ônibus que me levaria de volta ao campus também não estava circulando em razão da greve...

Fiquei esperando por mais de meia hora no ponto de ônibus para pegar um outro ônibus que me deixaria um pouco mais perto do campus, mas a uma distância tal que não daria para caminhar (até porque eu estava sem o meu mapa e as ruas estavam desertas em razão do horário). A idéia era chegar um pouco mais perto do campus e pegar um táxi...

Durante o caminho, fiquei observando as ruas e percebi que estava tendo a oportunidade de conhecer uma parte da cidade em que jamais tinha estado... Parecia uma pouco com Friburgo... Mas rua após rua, o que era sempre igual era a falta de pessoas nas ruas e, óbvio, a falta de táxis...

Quando cheguei ao ponto final (e só eu estava no ônibus), fui perguntar ao motorista onde poderia pegar um táxi.

Ele, que até então tinha sido antipático com todos os passageiros com quem o vi falando, foi super simpático comigo e desceu do ônibus para perguntar a uma senhora que dirigia um micro-ônibus e aguardava o seu horário para partir.

Desci atrás dele e qual não foi a minha surpresa quando vi o número do micro-ônibus: era o ônibus que me levaria ao campus, com ponto na porta da faculdade!!! E ela iria partir em 10 minutos, às 21:01! Assim, às 21:30 estava em segurança, entrando no campus da Faculdade!

Fala sério! Não tenho dúvida que Papai do Céu gosta muito de mim e que o meu anjo da guarda é melhor que celular, pois tem a mais ampla e irrestrita área de cobertura!!!

Nenhum comentário: